Big Blue, Big Money!!

|

A pandemia causou um caos mundial para a indústria do esporte, mas os proprietários bilionários estão prosperando, com o valor médio das principais equipes do mundo aumentando 9,9%, para US $ 3,4 bilhões. 

O valor médio das 50 equipes esportivas mais valiosas aumentou 9,9% em relação ao ano passado, para US $ 3,4 bilhões, um aumento de 55% em relação a cinco anos atrás. O Dallas Cowboys mais uma vez reivindicou o primeiro lugar com uma avaliação de US $ 5,7 bilhões, seguido pelo New York Yankees, com US $ 5,25 bilhões. Os New York Knicks da NBA completam os três primeiros com US $ 5 bilhões. Os clubes de futebol europeus Barcelona e Real Madrid, cada um com uma avaliação um pouco acima de US $ 4,7 bilhões, colocaram Los Angeles Lakers e Golden State Warriors da NBA entre os cinco primeiros 


Veja o caso do proprietário do Cowboys, Jerry Jones (patrimônio líquido: US $ 8,8 bilhões). Ele comprou a franquia em 1989 por US $ 150 milhões e, desde então, adicionou uma série de amenidades de alto custo, incluindo um estádio moderno repleto de camarotes de luxo, uma nova sede corporativa e instalações de prática chamada The Star, um negócio de merchandising e acordo de licenciamento com a NFL e uma participação acionária na empresa de gestão de estádios Legends, bem como investimentos em e-sports e uma plataforma construída para apoiar os esportes juvenis. A equipe gerou lucros operacionais de US $ 425 milhões sobre receita de US $ 980 milhões na temporada de 2019, resultados recorde para a franquia.

 Lista TOP 10 da Forbes

1 - Dallas Cowboys (NFL): 5,7 bilhões
2 - New York Yankees (MLB): 5,25 bilhões
3 - New York Knicks (NBA): 5 bilhões
4 - Barcelona (futebol): 4,76 bilhões
5 - Real Madrid (futebol): 4,75 bilhões
6 - Golden State Warriors (NBA): 4,7 bilhões
7 - Los Angeles Lakers (NBA): 4,6 bilhões
8 - New England Patriots (NFL): 4,4 bilhões
9 - New York Giants (NFL): 4,3 bilhões
10 - Bayern de Munique (futebol): 4,21 bilhões

 

 

 

FONTE DE PESQUISA: FORBES

 

©2009 Dallas Cowboys e Cheerleaders