Apesar de um downturns econômico ruim na recente memória, em 2009 público pagante da NFL durante a temporada regular se apresentou notavelmente bem.
Num total, 17,282,225 ingressos vendidos para os 256 jogos da temporada regular. Uma média de 67,509 ingressos vendidos por jogo está ligeiramente abaixo de 2008 no registro de freqüência da temporada regular de 68,034. em 2008 foi o sexto ano sucessivo da NFL bate o record de freqüência para temporada regular.
Como um Cowboy, você pode ter crescido vendo estes números. Na realidade, qualquer coisa abaixo de 100,000 no Cowboys Stadium realmente não parece muito para o Cowboys fãs. Mas os números da NFL são notáveis, e não só no contexto do downturn econômico.
A freqüência a jogos da NFL é sem dúvida o mais alto de qualquer liga de esporte doméstica, não só nos U.S mas no mundo inteiro. Sportingintelligence.com classifica o top dez leagues globalmente através de freqüência comum na mais recente temporadas:
A próxima liga mais bem assistida é a Germany's Bundesliga com 41,904 fãs na temporada 2008-09. A terceira colocada fica com a AFL da Austrália (Aussie Rules, 2009), seguido da English Premier League Football (2008-09), American Baseball (MLB 2009), Canadian Football (CFL, 2009), Spanish Soccer (2008-09), O Japanese Baseball (NPB, 2009), Italian Soccer (Serie A, 2008-09) e Indian Premier league cricket.
E agora para um olhar mais íntimo no Cowboys Stadium.
O novo Cowboys Stadium quebrou três records da NFL em 2009.
A freqüência da temporada regular com total de mais de oito jogos na NFL era de 718,055. Para comparação, Texas Stadium em 2008 fez 506,944 fãs que classificava o Cowboys em 24º na liga.
Em 2007, o Redskins de Washington marcaram o record da temporada regular com a soma de fãs na ordem de 711,471.
O Dallas Cowboys abriu na última temporada contra o New York Giants foi o primeiro jogo da temporada regular jogado no US$1.15 bilhão Cowboys Stadium e atraiu 105,121 fãs, a maior multidão de fãs na história da NFL.
O registro prévio para um jogo de temporada regular em terra dos EUA data de Nov. 10, 1957 quando uma multidão de 102,368 assistiu o Los Angeles Rams vencer o San Francisco 49ers no L.A. Coliseu.
Finalmente, o Cowboys desmontaram o Philadelphia Eagles, 34-14, no wild card para o playoff na frente de um público de 92,951.
O Cowboys Stadium não é só uma coisa boa para o Cowboys. Obrigado em parte o Cowboys Stadium, o Leste da NFC ano passado conduziu a liga em freqüência total (casa e fora jogos).
Mas um terço da renda de ingresso de cada jogo da NFL é agrupado e redistribuiu igualmente entre todos os times. Tem um preço de ingresso comum de US$160 - duas vezes a NFL calcula a média - a freqüência extra em 2009 vs 2008 traduz um fresco US$34 milhões mais em renda da qual o Jerry Jones consegue manter aproximadamente $22 milhões.
Enquanto a NFL compartilha o dinheiro da televisão, patrocínios da liga e um terço de renda de ingresso igualmente entre todos os times, cada franquia retém seu estacionamento, apartamentos de luxo e outros patrocínios. Isso tem muitas possibilidades para Jerry recolher esses dólares extras.
A cidade de Arlington também está adquirindo um pedaço da ação, como está produzindo o Cowboys Stadium mais renda de imposto, em grande parte porque Cowboys Stadium está gerando mais dinheiro de imposto de ingresso que originalmente calculou: Freqüência comum de torcedores do Dallas é de 86,990 contra o 70,058 que foi prejetado, e preços de ingresso comuns são US$159.65, antes era US$83.80.
Ao término do dia, qualquer estádio novo é principalmente uma grande chance para aumentar o fluxo de renda de uma franquia e não só por ingresso de vendas. A chave é atrair com uma larga audiência e gerar a renda de maxiumum de cada audiência-alvo.