Top five momentos de 2007

|


#4: Dallas rouba uma vitória do Lions

Semana 14: Dallas Cowboys vs Detroit Lions

Era suposto que o Dallas entravam em Detroit para velejar por uma vitória fácil em cima de um time que estava tropeçando. Depois de começar a temporada 6-2 o Lions tinham perdido quatro consecutivas e pareciam ser um time em desordem.

O Dallas também tiveram a chance para extorquir a vingança sobre o quarterback do Detroit Jon Kitna que tinha dito algumas palavras sobre certos jogadores do Dallas na offseason. Em vez de uma vitória fácil o Dallas se acharam lutando para vencer e acabaram reunindo uma emocionante vitória assim roubando a vitória que era certa do Detroit.

O Lions tiveram um jogo supostamente pobre correndo. Heck, eles correram somente seis vezes na semana passada. O Dallas tiveram uma das defesas mais pesadas e top da league e não tinham permitido muitos corredores fazerem mais de 100 jardas em toda temporada. Tentando entrozar o ataque que sentia falta de um receiver e o Dallas viviam uma era dourada, Sheesh. O Lions saíram com um poder corrente de ataque que pegou o Dallas de surpresa no começo do jogo. Agora tendo a capacidade de correr com a bola, o Lions começaram dando aos receptores com um intermediário e vantagem de tomada para passes curta na falta de cobertura do Dallas.

Detroit marcou todos os passes simples até que o Dallas parou quando o primeiro down estava terminando. Até lá o Dallas tiveram um down de 20-14 , ficando mais distante no terceiro quarto quando estava 27-14.

A ofensiva respondeu imediatamente com um touchdownd e então teve que assistir o Detroit marchar direto o campo todo novamente. Inacreditavelmente, a defesa ficava firme na red zone para a qual conduziu o inconcebível; Jason Hanson que perdeu um field de 35 jardas que teria posto o jogo na mão do Detroit mais teve efeito contrario fazendo 'os Meninos se energizar e ter vida nova, Tony Romo conduziu o metódico time do Dallas campo abaixo e estavam batendo na porta com só seis minutos de jogo, 27-21. Romo fecha uma passe a Witten no meio e ele somente vira para a meta como três Leões a sua frente.

Milagrosamente o Dallas podem evitar a ofensiva do Lions ficando com a bola no seu campo a linha de 17 yards com 2:15 para terminar.

Romo faz alguns lançamentos muito bonitos para Witten. Romo tenta apressar uma jogada quando o pocket é invadidoe ele é agarrado por detrás mais a bola não sai de sua mão.

O Dallas se alinham depressa. Eles não têm nenhum timeout, e estão no 4ºdown e ainda precisam cobrir 6 yards. Romo descobre Marion no backfield que faz o first down. Seguindo um lançamento incrível a Sam Hurd ao longo da linha secundária o Dallas ainda se acha novamente na red zone, o tempo que resta é somente 22 segundos. Sem qualquer hesitação Romo procura Witten novamente, com um passe nas mãos do Tight end que finaliza com um maravilhoso touchdown.

A vitória mostrou mais uma vez a resiliência do Dallas e habilidade para superar quando parece que tudo tinha dado errado.

1 Comentário:

Pedro Argento disse...

Esse jogo foi muito bom. Foi o inverso do jogo contra Buffalo. Contra o Bills o ataque foi mal e a defesa genial e nesse fo ijustamente o oposto. Outra coisa que você não comentou foi o Fumble do Witten na linha de 1 jarda que ele compensou com um belíssimo TD da vitória.

Abraços!

 

©2009 Dallas Cowboys e Cheerleaders