Top five momentos de 2007

|


#5: Terence Newman se põe no mapa

Semana 11; Washington Redskins vs Dallas Cowboys

Semana 12; New York Jets vs Dallas Cowboys

Qualquer um que é fã do Dallas Cowboys sabe como Terence Newman é grande. Ele é excepcionalmente rápido, forte, inteligente, um tackler seguro e importantemente um shut down corner. Talvez uma vez por ano complete um touchdown de pass para um receiver na cobertura dele. Infelizmente, fora da mídia em Dallas ele não é posto no mesmo escalão de cornerbacks do top da league. Ele não é sexy e sensual e ele raramente tem um destaque na ESPN. Ele joga muito forte o jogo, tem poucas chances e focos em travar o receptor. Por alguma razão sempre parecia ser uma desvantagem enorme no jogo dele. Você ouviria os "peritos" dizerem coisas boas, ".. bem ele é bom, mas ele há pouco não põe suas interceptações totais dos quais você gostaria que um cornerback #1 fizesse." Eles ignoram o fato de que é bem difícil você ter grandes números já que raramente a bola é lançada em sua direção.

Como começou a temporada de 2007 sem brilho nenhum Newman lutou para reverter isso. Treinando até tarde no acampamento saiu que ele estava batalhando para ter bons resultados, mais uma lesão leve no músculo no arco de seu pé que requer meses sem nenhum movimento para que a lesão sare. Newman ficou inativo durante as primeiras duas semanas, e jogou de reserva limitado durante 3 e 4 semana. Ele começou todos os jogos do resto da temporada. Parecia improvavelmente que este seria finalmente o ano dos fãs reconhecerem a habilidade dele e o nomearam para o primeiro Pro Bowl da sua carreira.

Newman jogou excepcional todo o ano, apesar da lesão dele. No primeiro jogo dele como titular contra Búfalo, ele fez uma interceptação na red zone fundamental que manteve o Dallas vivo. Na semana 11 contra o Redskins, Newman fez uma interceptação que levantaria a torcida. Parecia como se o Dallas tivessem guardado o Redskins para um espetáculo de Tony Romo e Terrell Owens tinha posto dois touchdowns no quarto down, assim pondo Dallas à frente 28-16 com oito minutos para jogar. Depois de um drive longo o Washington estava com a bola na linha de 40 do Dallas, down 28-23, com três minutos restando. O modo que o Jason Campbell estava demolindo e o dia estava ficando longo para o Dallas, parecia inevitável que os Redskins marcariam o touchdown. Quando Campbell golpeou dois rápidos downs, Washington estava dentro das 20 faltando dois minuto. Dois passes incompletos depois, o Redskins enfrentaram um terceiro down para 19 muito crítico. Campbell voltou passar, ele está no pockets quando vê Antwan Randle momentaneamente aberto e ele cruza em frente e tenta com entusiasmo um passe quando Terence Newman casualmente desliza em frente a Randle e intercepta o passe, assim terminando qualquer esperança de um retorno dos Redskins.

A próxima semana contra o Jets quando Kellen Clemens que parecia estar começando a achar um ritmo, Newman interceptou para 50 jardas para fazer mais um touchdown para o Dallas. Esses dois jogos contra o Jets e Redskins fizeram o coroamento do ano notável para Newman. Jogando com uma lesão no pé, ele foi nomeado então para o seu primeiro Pro Bowl, Newman tinha sido reconhecido pelos fãs e os semelhantes dele como um dos melhores cornerbacks na league.

0 comentários:

 

©2009 Dallas Cowboys e Cheerleaders